Última notificação acerca das inscrições nas turmas

Citando a última notificação:

«Caros alunos de Mestrados Integrados do DEC,

O processo de inscrições que esta tarde decorreu não permitiu a praticamente ninguém a inscrição por falha da plataforma informática onde são feitas as inscrições. O DEC é um mero utilizador do sistema, pelo que quaisquer reclamações sobre este assunto devem ser dirigidas ao gestor do Inforestud@nte. Refiro porém que os responsáveis pelo sistema estão a trabalhar arduamente nisto e, independentemente das causas do problema, não me associarei a comentários inadequados que venham a ser produzidos pela via indicada, pois essa não é a forma de resolver problemas.

Para além de lamentar o sucedido, até porque o DEC e eu próprio tudo fizemos para garantir que tudo funcionaria, gostaria de esclarecer que não tive possibilidade de informar sobre o que estava a passar, pois também fiquei sem acesso ao sistema. Reforço ainda, em resposta a emails que recebi e comentários do Facebook, que o facto de não terem sido criadas listas de prioridades não teve a ver com o início das aulas a 5/9 nem com uma opção do DEC. O sistema actual não permite isso, o que espero venha a ser corrigido em breve.

Nesta fase o que interessa é resolver o problema da melhor forma possível, sendo que não há soluções perfeitas. A situação actual é:

– um número muito reduzido de alunos conseguiu fazer algumas ou todas as suas inscrições, sendo que a % de vagas ocupadas é baixa em quase todos os casos (note-se que o número de vagas em algumas disciplinas de 1º ano é baixo desde o início, para reservar vagas para os alunos 1º ano 1ª vez);

– o gestor do sistema garantiu-me que está a ser resolvido o problema, e o processo de inscrições do DEM que se inicia às 24h servirá de teste ao sistema.

Face a isto, a Direcção do DEC considera que a solução com menos implicações negativas para o normal funcionamento do processo de inscrições, é a seguinte:

– as inscrições que tenham sido feitas serão mantidas, por serem relativamente poucas e para prevenir o caso dos colegas que se tenham inscrito e nem sequer saibam que existe algum problema, pelo que não estariam alerta para a necessidade de se inscrever de novo;

– todos os restantes alunos terão acesso a um novo período de inscrições (sem nova fase para Atletas-estudantes da UC), que se inicia esta sexta-feira, às 14h30m, conforme acordado com o gestor do sistema para assegurar uma monitorização adequada do processo.

Uma vez que o sistema não é controlado pelo DEC, não posso fazer mais do que acreditar que tudo vai funcionar dentro da normalidade. Caso tal não se venha a verificar, terá de ser tomada uma decisão que garanta que as aulas se iniciam com os alunos devidamente inscritos.

Finalmente, não posso deixar de louvar aqueles que mesmo perante a enorme frustração de não se conseguirem inscrever nas disciplinas, mantiveram uma atitude construtiva com aqueles que estavam a tentar resolver o problema, nalguns casos participando até activamente na solução. Ficam aqui os meus votos para que esse espírito seja cada vez mais o de todos os membros do DEC!

Lamentando uma última vez os incómodos causados, deixo os meus votos de boa sorte para amanhã,
Paulo Coelho

Subdirector do DEC- Cursos e Provas

PS- como estarei amanhã envolvido em provas de dissertação do MIEC, não poderei responder a emails que me sejam dirigidos a propósito deste assunto, pelo que solicito que contactem a secretaria do DEC em caso de urgência absoluta.»

Anúncios
Galeria | Esta entrada foi publicada em infoMIEA, Informações. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s