XIX Congresso da Ordem dos Engenheiros – “Sociedade, Território e Ambiente: A Intervenção do Engenheiro”

     

     A Ordem dos Engenheiros está a organizar o seu XIX Congresso, com o título “Sociedade, Território e Ambiente: A Intervenção do Engenheiro”. Este congresso terá lugar no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, nos dias 19 e 20 de Outubro de 2012 e encerrará o ciclo de comemorações do 75.º aniversário da Ordem dos Engenheiros.

       Este congresso tem como principal objectivo debater e reflectir sobre as preocupações cruciais da actualidade e analisar onde os Engenheiros e a Engenharia Portuguesa podem participar no funcionamento da nossa Sociedade e Economia. Também irão ser abordadas temáticas na área profissional e do emprego, tão importantes neste clima de crise.

     O programa do congresso, para além das habituais palestras e apresentações convidadas relacionadas com o tema, a decorrer na manhã de dia 19, contará nesse mesmo dia, da parte da tarde, com sessões paralelas divididas por diferentes especialidades e colégios, entre eles o os Colégios de Engenharia Agronómica, Ambiente, Florestal e Geológica e Minas, que aos estudantes do MIEA com certeza despertará maior interesse.

     O dia seguinte terá várias sessões profissionais plenárias assim como sessões paralelas técnicas, com diferentes temas. No final desse dia, haverá ainda uma sessão de encerramento presidida pela Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, a Prof.ª Dr.ª Assunção Cristas, discursando também o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, o Eng. Carlos Matias Ramos.

     Paralelamente ao congresso, estão também organizadas vários programas de visitas culturais, entre elas, visitas a Sintra, Queluz, Cascais ou mesmo passeios de Eléctrico por Lisboa e Belém.

      O custo deste congresso para os estudantes (membros e não-membros da Ordem dos Engenheiros) é de 20€ para os dois dias, estando incluídos os almoços de ambos os dias.

     Para mais informações acerca do programa, inscrição, oradores, visitas culturais e preços, entre outros, pode-se consultar o site do Congresso aqui.

     Neste documento online, os interessados poderão deixar o seu nome, de forma a nos podermos organizar por grupos e assim arranjar soluções de transporte, como a partilha de viatura própria (qualquer alteração no documento é guardada automaticamente).

Anúncios
Galeria | Esta entrada foi publicada em Conferências&Palestras, Informações, Saídas Profissionais. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s