Vamos Florestar Portugal!

Os benefícios que as florestas proporcionam, não permanecem apenas no local onde as árvores se encontram. Ao afectarem de forma positiva os sistemas naturais globais, disponibilizam benefícios para toda a Humanidade. Por isso estamos a construir uma “Floresta Comum”, para todos e por várias gerações.

A AFN – Autoridade Florestal Nacional, o ICNB – Instituto de Conservação da Natureza, a ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses e a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza estabeleceram uma parceria com vista à criação de um programa de incentivo à reflorestação com floresta autóctone portuguesa, o “Floresta Comum“.

A AMO Portugal em parceria com o “Floresta Comum”, coordenado pela Quercus, pretende contribuir activamente e nesse sentido, vamos APROXIMAR todos os CIDADÃOS (e especialmente os JOVENS) DA FLORESTA!


Cerca de um terço dos concelhos portugueses candidataram-se à distribuição de árvores autóctones do programa de incentivo à reflorestação “Floresta Comum”.

Esses e todos os restantes concelhos podem e devem apelar à responsabilidade ambiental da sociedade civil para conseguirmos em conjunto, no dia 24 de novembro, FLORESTAR PORTUGAL com árvores autóctones, como o Freixo, Azereiro, Azinheira, Medronheiro, Carvalho-negral, Carvalho-português, Castanheiro, Cerejeira, Carvalho-alvarinho, Amieiro, Sobreiro, Borrazeira-preta, Sabugueiro, Vidoeiro e Ulmeiro.

Muitos concelhos já estão organizados e os restantes estão à espera de quê?

E porque nada se consegue sem trabalho, nós os voluntários vamos todos meter MÃOS À OBRA!

No dia 24 de novembro em apenas 1 ou 2 horas,

VAMOS FLORESTAR PORTUGAL! E TU? VAIS FICAR EM CASA?!

Informa-te em: http://www.amoportugal.org/

Anúncios
Galeria | Esta entrada foi publicada em infoNEEA/AAC. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s